sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Semana Coleção Vaga-Lume - Sozinha no Mundo

Sozinha no Mundo


Sinopse: A mãe morreu. O tio Leonel sumiu. A única conhecida perdeu a memória. Pimpa, de 14 anos, acabou de chegar a São Paulo e está completamente só. Mas uma mulher parece estar muito interessada na garota. Por quê? É o que Pimpa pretende descobrir. Até lá, só lhe resta fugir da estranha mulher que a persegue. Mas para onde ir, quando se está sozinha no mundo?

Sozinha no Mundo foi escrito por Marcos Rey. O livro nos apresenta Pimpa, uma garota de quatorze anos, muito amável e esperta, que possui uma linda oncinha e nunca a abandona. Pimpa e a mãe saíram de Serra Azul para ir à São Paulo procurar o “tio” Leonel, que as ajudava com dinheiro. Durante a viagem, no ônibus, a mãe de Pimpa falece. A partir daí, a menina órfã encontra uma família disposta a ficar com ela até que o seu tio seja encontrado, mas é claro que as coisas não acontecem de forma tão simples. Uma mulher, que se diz assistente social, aparece na casa dessa família procurando por Pimpa. A menina, esperta e com medo, dá um jeito de fugir. A fuga é realizada com sucesso, mas agora... Pimpa está sozinha no mundo. 

"Dona Berenice deu em Pimpa um beijo de despedida. Noel pensou em fazer o mesmo, mas cadê a coragem?"

Uma aventura é o que o livro nos reserva. Uma aventura muito especial. Pimpa está sendo perseguida pela mulher que se diz assistente social. Então, não consegue parar em lugar algum. Sempre encontra alguém com bom coração disposto a ajudá-la, mas a menina logo foge novamente, para não ser pega. Ela passa por um parque, uma manifestação feminista, conhece um “professor diferente”, uma “ex” famosa que cuida de cães de rua... São muitas aventuras! Umas, que valem a pena guardar, outras, nem tanto. 

Por fim, as aventuras de Pimpa vão agradar você. A leitura de Sozinha no Mundo nos traz lembranças da infância. E além de nos fazer viajar dentro da história, também é capaz de nos fazer viajar no tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário