Hoje trago a vocês não somente o Filme, mas também o Livro Capitães da Areia, de Jorge Amado, que ainda não continha nesse Blog.
O Livro:
Desde o seu lançamento, em 1937, "Capitães da Areia" causou escândalo: inúmeros exemplares do livro foram queimados em praça pública, por determinação do Estado Novo. Ao longo de sete décadas a narrativa não perdeu viço nem atualidade, pelo contrário: a vida urbana dos meninos pobres e infratores ganhou contornos trágicos e urgentes. Várias gerações de brasileiros sofreram o impacto e a sedução desses meninos que moram num trapiche abandonado no areal do cais de Salvador, vivendo à margem das convenções sociais.
Verdadeiro romance de formação, o livro nos torna íntimos de suas pequenas criaturas, cada uma delas com suas carências e ambições: do líder Pedro Bala ao religioso Pirulito, do ressentido e cruel Sem-Pernas ao aprendiz de cafetão Gato, do sensato Professor ao rústico sertanejo Volta Seca. Com a força envolvente de sua prosa, Jorge Amado nos aproxima desses garotos e nos contagia com seu intenso desejo de liberdade.
O Filme:
Eles são desprezados pela sociedade e passam por todo tipo de dificuldade nas ruas de Salvador. Conhecidos como Capitães da Areia, o grupo liderado por Pedro Bala pratica pequenos delitos e vive de forma desregrada. A chegada de Dora ao Trapiche muda a rotina e as relações entre os garotos.
Classificação indicativa: 16 anos
Vale a pena conhecer a obra. Vale a pena assistir ao filme.
ResponderExcluirAmei essa postagem!
Achei Bem interessante
ResponderExcluirBem interessante
ResponderExcluirMuito legal essa obra
ResponderExcluirUma obra excepcional, supera todas as expectativas!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito bacana o livro, gostei bastante!
ResponderExcluirObra de grande porte e histórias com grande nome, s época deixa o livro mas interessante
ResponderExcluirParece bem interessante, tras uma visão do mundo real e coisas que tem pessoas que não sabem o que outras passam, e pessoas que passam por situaçoes parecidas e se identificam com livros, filmes, isso é muito legal por que nos faz refletir mais sobre o que realmente é viver.
ResponderExcluirGostei bastante dessa obra.
ResponderExcluirAdorei a postagem vou assistir o filme...
ResponderExcluir