"Crônicas de Amor e Ódio" é uma trilogia que vai contar a história da princesa de Morrighan, que está de casamento marcado com o príncipe de Dalbreck para selar a aliança entre os reinos. Isso pode parecer bem romance clichê, mas na verdade a história trata de uma fantasia, com uma bela dose de empoderamento feminino, guerras, conspirações e magia.
No primeiro livro da trilogia, intitulado “The Kiss Of Deception”, somos apresentados a personagem principal da história, a Primeira Filha da Casa de Morrighan, Arabella Celestine Idris Jezelia (ou Lia, como ela prefere ser chamada). Já no começo, vemos que é uma personagem forte, com seus pensamentos formados e que não se deixa levar por uma tradição. Ao se ver de casamento marcado com o príncipe de Dalbeck, no qual ela nunca vira pessoalmente, Lia decide fugir horas antes da cerimônia, ainda com o vestido de noiva e o kavah (uma espécie de tatuagem) de casamento, com sua amiga Pauline para o sul do reino de Morrigan, uma cidadezinha chamada Terravin. Assim que sua fuga é notada pelos reinos, começa então uma perseguição do príncipe para achar o paradeiro de sua noiva, e somos surpreendidos ao saber que há também um assassino de aluguel, do reino de Venda, atrás de Lia.
Lia e Pauline se hospedam em uma taverna, da tia de Pauline, e para se camuflar entre os moradores, começam a trabalhar nela. Em um dia, entram na taverna Rafen e Kaden, dois viajantes que logo chamam a atenção das duas amigas.
No decorrer do livro, percebemos que um deles é o assassino e o outro é o príncipe, e o que mais prende a nossa atenção é justamente tentar adivinhar quem é quem.
O livro possui uma pegada um pouco mais arrastada que o normal, mas ficamos preso ao mistério do assassino e do príncipe e também sobre o dom que a Lia possui.
Fonte: Senta aí
Nenhum comentário:
Postar um comentário